CONACAN conclui primeiro módulo do curso básico de inglês

28/07/2010 13:49

O Conselho de Moradores de Candelária – CONACAN, em parceria com a Prefeitura de Natal, realizou o curso básico de inglês profissionalizante, que encerrou na sexta-feira, 23, com uma confraternização entre os alunos na sede do conselho. Com duração de dois meses, o curso é um projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que tem o objetivo de qualificar a população de forma gratuita, em virtude da Copa de 2014.

Segundo Amanda Lima, aluna do curso, a experiência foi muito boa, uma vez que a turma é formada por pessoas de várias idades. “Acredito que a troca de experiências foi o maior ganho e também a professora, que procurou identificar a dificuldade de cada um pra poder trabalhar de uma forma melhor”, afirma.

Maria Bezerra, outra concluinte, considerou que a capacitação contribuiu para sua qualificação profissional. “No pouco tempo que fiquei no curso já pude adquirir bastante conhecimento. Por onde vou, divulgo esse projeto”, ressalta.

De acordo com Vanessa Vale, professora do curso, a avaliação foi bastante positiva. “Os alunos responderam bem a forma de ensino, o que gerou um grande aprendizado entre professor e aluno. Estou muito satisfeita com o resultado final”, comemora.

A novidade para a o próximo módulo, que tem início no dia 2 de agosto, é de que ele será ministrado na sede do conselho, todos os dias.